Final Warning: Migre para o Client 11

Este é o aviso final. Depois não diga que não avisamos...

76
213

Não dê uma de Capitão América e ache que poderá usar o client 10/Flash pro resto da vida…

Esse é o resumo da notícia que a CipSoft trouxe na manhã de hoje. Em seu esforço para enterrar o Tibia 10 e finalmente focar somente no client 11, o client 10 para Linux foi descontinuado e o client 10 para Windows recebeu este “singelo” aviso:

(acho que deu pra entender o recado, né?)

Desde seu lançamento em outubro do ano passado, o client 11 vem recebendo atualizações constantes, além de novos e velhos recursos. É clara a intenção da CipSoft em matar os outros clients (10 e Flash) para poder focar a equipe de desenvolvimento apenas no client 11 – o que é totalmente compreensível. Um bom exemplo disso foi a notícia da integração de recursos do famoso Tibialyzer ao client 11. Imagine ter de fazer isso para 3 clients diferentes? Pois é.

Uma parcela dos jogadores ainda reluta em migrar para o 11, seja por questões de jogabilidade (step backs), seja por motivos escusos (bot funciona melhor no client 10, oi?) ou até mesmo por motivos de “uso um PC da época do Windows XP até hoje e acho que sou um gamer sério”. 

Mesmo jogadores de uma plataforma que está prestes morrer (Flash – que na verdade já morreu, mas esqueceram de enterrar) ainda relutam em migrar. Entendo também que o Flash, apesar de seus problemas de performance, ainda possui recursos que o 11 não tem. Mas, sério: migre. Eu migrei de uma vez pro Flash quando ele ainda era um client beta e hoje em dia fiz a mesma coisa assim que o 11 ofereceu a possibilidade de usar todo o teclado para as hotkeys – e não me arrependo. O ganho de performance compensou a falta de alguns recursos – que devem chegar (e estão chegando) no futuro de qualquer maneira.

O fato é que: goste ou não, em breve você terá de migrar para o 11. Aceite logo (que dói menos) e migre o quanto antes, focando todo o seu rage feedback no novo client.

Este é o aviso final. Depois não diga que não avisamos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. De que adianta ter todas essas funções no Tibia 11, se nem todos conseguem jogar porque o jogo está cheio de bugs? É muito fácil dizer que o Tibia 11 ta maravilhoso quando se tem uma "MÁQUINA DO TEMPO". Agora para aqueles que não possuem um computador top de linha fica difícil de jogar.
    Eu jogo desde o 7.4 e já parei de jogar varias vezes por causa das mudanças ridículas que a Cipsoft faz no jogo... A pior mudança foi mexer no PvP, ai viram que fizeram mer... e criaram o retro PvP. Ai eu te pergunto: Criar Retro PvP para os botter é legal né? e quem nunca usou BOT e ainda quiser jogar no retro pvp? como faz? Mas Enfim... eu quero ver o Tibia 11 ficar sem lag nenhum igual o Tibia 10, ai sim vai ser um avanço feito pela cipsoft...
    Realmente, é assim mesmo que está o Tibia 11, eu também não consigo jogar por causa disso.
    caraca, que loucura esses stepbacks ai
    Jogo no tibia 11 desde que ele lançou e nunca tive nenhum tipo de problema, minhas duas unicas observações nele são: dupla andada na diagonal e antigamente estava tendo problemas com os presets de hotkey e que vezes não salvava ou um preset sobrepunha o outro do nada.
    Motion Flamekeeper
    Para que tá feio Flea

    Ué, vai dizer o que? Que eu manipulei o vídeo pra fingir que tem Stepback?
    Quer o vídeo original, com a tela toda e o áudio do TS, com todos reclamando de Stepbacks também? Cogitando voltar pro 10 pra conseguir andar isso?
    Eu comprovei, num vídeo, que a situação de Stepbacks é bem crítica sim, e que sumir com o cliente 10 nesse momento é impensável. Eu venho fazendo minhas hunts pelo cliente 11, e venho me adaptando, mas é inegável que os stepbacks, que acontecem aos montes, são bem críticos. Tá aí a comprovação.
Comente