Nota do Desenvolvedor sobre Quick Looting

Conheça os detalhes do sistema que deve chegar ao jogo no Winter Update deste ano e dê o seu pitaco

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Não ter mais de se preocupar com bots, ataques DDoS e ter um client novinho em folha está cada vez mais demonstrando o que estava atravancando o desenvolvimento do nosso querido Tibia. Agora que o Summer Update 2017 foi oficialmente lançado, trazendo uma série de melhorias ao client 11, a CipSoft já planeja o que vem a seguir…

Acaba de ser lançada no site oficial uma Dev Note (Nota do Desenvolvedor). Durante o anúncio sobre as ferramentas analíticas no Summer Update deste ano, o tema “sistema de loot” naturalmente veio à tona. Com isso, muitos comentários, sugestões e críticas sobre o atual sistema emergiram.

Desde que me conheço por tibiano, o assunto Quick Looting é recorrente nas rodas de conversa. É um assunto polêmico, na verdade: alguns dizem que facilitaria demais o jogo, outros dizem que traria qualidade de vida e tornaria a jogatina em algo mais prazeroso. O fato é que um recurso para pegar loot com um clique do mouse está presente na larga maioria dos jogos que conhecemos, fazendo com que Tibia seja uma das poucas exceções no mundo dos MMOs – pelo menos, até agora.

A CipSoft parece disposta a apostar nesse sistema que pretende modernizar a forma como coletamos loot durante nossas caçadas e PKs. Leiam com atenção a nota do desenvolvedor abaixo para entender o conceito que eles pretendem implementar no final do ano e deixe o seu feedback ao responder as perguntas apresentadas ao final deste post.

Esta Dev Note tem por finalidade oferecer as primeiras impressões sobre o nosso conceito de design. Queremos dar-lhes oportunidade de compartilhar seus pensamentos, ideias e preocupações sobre o mecanismo de Quick Looting, fornecendo-nos feedback valioso sobre o assunto.
Por uma questão de estrutura e clareza, dividimos o processo de Quick Looting em áreas temáticas, que podem incluir diferentes propostas de implementação.
Por favor, leia toda a Dev Note e tente dar feedback ao responder as perguntas presentes ao final da nota.
Agradecemos de antemão por sua participação e agora vamos começar:

Escolha seu container de loot:

Parte A: Você pode escolher um container padrão de loot em seu inventário (ex: uma Zaoan Chess Box dentro de sua backpack principal). Todo item que for looteado via Quick Looting será enviado para este container específico.
Se houver, por exemplo, uma Green Backpack dentro desta Zaoan Chess Box, a Green Backpack e todos os sub containers dentro da Chess Box serão usados para armazenar loot quando não houver mais espaço na própria Zaoan Chess Box.

Parte B: Além de Parte A, jogadores premium serão capazes de definir um container de loot específico para cada categoria listada na Cyclopedia. Por exemplo, se um monstro dropar uma Steel Boots e um Silver Amulet e você lootear ambos de seu corpo através do Quick Looting, a Steel Boots será enviada diretamente para a sua “BP de botas”, enquanto o Silver Amulet será enviado para a sua “BP de amuletos”.
O exemplo mencionado acima também funcionará com sub containers para um espaço extra, ou seja, tanto a “BP de botas” quanto a “BP de amuletos” poderão ter mais BPs dentro delas para armazenar mais loot daquela categoria.

O que acontece quando um container de loot estiver cheio?

Proposta A: Se um container de loot e todos os sub containers estiverem cheios, o container principal – em nosso exemplo, a backpack principal – será usado para armazenar os itens looteados. Você receberá uma notificação que seu container de loot não possui mais espaço disponível e que agora o container principal está sendo usado. O sistema de Quick Looting tentará usar o espaço livre de cada container disponível na backpack equipada.
Se não houver mais espaço disponível em nenhum container adicional, você não conseguirá lootear mais itens. Uma nova notificação o informará que você não possui mais espaço disponível no momento.

Proposta B: Você receberá uma notificação quando seu container de loot estiver cheio. O potencial espaço livre em outros containers será ignorado. Você não conseguirá lootear mais itens usando Quick Looting enquanto não tiver liberado espaço em seu container de loot ou definir um novo container de loot.

Como eu uso o Quick Looting?

Há duas maneiras diferentes de usar o Quick Looting. Se você clicar no corpo de um monstro, você poderá lootear todos os itens de uma vez. Chamamos esse método de “Loot All“. O segundo método seria abrir o corpo do monstro e então clicar individualmente nos itens de sua preferência para enviá-los ao seu container de loot.
Ambos os métodos só lootearão quantos itens a sua capacidade permitir. Itens empilháveis serão adicionados à pilhas existentes em seu container de loot. Gold, Platinum e Crystal Coins serão enviadas para o seu Gold Pouch – se você possuir um.

Um jogador premium poderá usar ambos os métodos de Quick Looting, enquanto um jogador free só poderá usar o “Loot All“. Tenha em mente que o sistema tradicional de looting – “drag n’ drop” (“arrastar e soltar”) – continuará disponível no jogo.

Jogadores premium também poderão ativar uma blacklist e whitelist para o método “Loot All“. Você poderá adicionar itens que não deseja lootear à sua blacklist para que os mesmos sejam ignorados ao clicar no corpo do monstro, enquanto também poderá especificar os itens que deseja lootear ao ativar a sua whitelist, ignorando todo o resto. Jogadores free poderão preparar as suas listas em seus personagens, mas você precisará ser premium para ativá-las.

Perguntas

  • A respeito do container de loot, você prefere apenas a Parte A ou a Parte B também deveria ser implementada? Por favor, explique a sua decisão.
    Concerning the loot container, do you prefer Part A only or should Part B also be implemented? Please explain your decision.
  • Você prefere a Proposta A ou B sobre a mecânica de container de loot cheio? Por favor, explique a sua decisão.
    Do you prefer proposal A or B concerning the full loot container mechanic? Please explain your decision.
  • Você gostaria de um simples “duplo clique” ou “Alt + clique” para ativar o Quick Looting?
    Would you prefer a simple “double click” or “ALT + mouse click” to activate Quick Looting?
  • O que você acha da ideia de Quick Looting? O que você não gosta?
    What do you like about the Quick Looting idea? What do you dislike?
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre o sistema Quick Looting?
    Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the Quick Looting system?

(lembre-se de responder as perguntas não somente aqui nos comentários e em nosso fórum, mas no tópico oficial do Tibia.com. O tópico aceitará novas postagens até as 05:00 BRT do dia 17 de agosto)

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Comentários





  1. Citação Postado originalmente por Khorvak
    Ver Post

    aí a galera vai por a cartinha na entrada da cave e passar 6 horas lá. essa semana eu entrei no fórum oficial e vi o povo discutindo em belobra, sobre fechar a cave e sair para refilar e sobre o tempo que "pode" passar caçando num mesmo lugar, imagina como vai ser se o gold e loot forem enviados direto?
    Sem contar que os tibianos mais tradicionalistas vão torcer o bico! [emoji57]

    Acho que aquele gold converter deveria ser mais caro e não ter cargas, porque na minha opinião faria mais sentido e já ajudaria muito no wast, mas como a cip não é uma ong, precisa ganhar o dinheiro!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



    Gold converter é perca de tempo e eu sou velhaco no jogo e uma coisa eu tenho certeza que já to de saco cheio de usa o mouse... que torçam o bico
    Fora que fechar cave tem em todo o mundo então isso ai vai ficar na mesma.....
    Esse jogo virou mais pay to win, compra um boneco lvl 500 e poco e seja feliz. Nem no rank 10 deletaram quem compraram a conta, quem venderam ou compram coisas no mercado negro..... então o que esperar mais desse game que perdeu a essência ??? Só leva delete quem apela muito.
    Ai fica a dúvida, deletar quem paga os salários ou ser totalmente rigorosos ??

    Pega a visão
    Imagina a cip deletando mesmo quem faz merda no jogo, não vai dar 2 semanas pra quem for deletado começar a avacalhar o jogo, mais ainda os fanáticos que avacalham as wars....
    Pensa na renda que fazem com guerras e vendas no mercado negro.... então a Cip não é besta.. fora outros quesitos


    Gosto muito desse game, mas a pegada é essa e sei que não estou errado. Infelizmente
    achei ótimo a implementação do autoloot, devido ao fato que em minha opinião essa diminuição no numero de players online e decorrido ao fato de que não existir mais, ou ter caido bastante o numero de bot`s, sendo assim tornando a vidas de hunt muito mais difícil, e com esse novo sistema, acho que ate traria mais players que pararam desde então... ate eu voltarei mesmo a jogar, so esperando lançar essa ferramenta...
    crtz irá ajudar e muito!!! estou começando um char agora, e caçar rotworm e ficar ppuxando gps é um saco!!! aprovadissimo.
    Enviar item diretamente pro Depot é pra acabar neh!! É cada ideia.... se for assim, nem precisa mais sistema de cap. Ainda bem que não entrou nas sugestões. Mas Tibia tava precisando melhorar esse sistema, vai ser muito útil, foca mais na caçada. Quero saber como vai ser a questão de party. Quem mata por último? ou Randomiza itens comuns a todos?
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