Recursos Analíticos

Conheça os detalhes do "Tibialyzer oficial"!

20
3371

Motivos para comemorar a vinda do BattlEye não faltam, uma vez que pode ser a cartada final contra os botters. A solução, porém, sacrificou um dos softwares não-oficiais mais renomados dos últimos tempos: o Tibialyzer.

Diferente do Tibiacast, que foi descontinuado pela dificuldade ao se adaptar ao Tibia 11, o Tibialyzer optou por manter suas atividades. O software basicamente se acoplava ao cliente e monitorava algumas informações, como monstros derrotados, itens obtidos, experiência ganha, entre outros. No final, era capaz de fornecer várias estatísticas, facilitando a vida do jogador no que se diz respeito a organização. Apesar de não ser oficial, o sistema era tolerado pela CipSoft, ou seja, jogadores não seriam punidos por utilizá-lo, visto que o Tibialyzer não fornecia nenhuma real vantagem em termos de gameplay.

Tudo mudou quando o BattlEye entrou cena. A proteção, que impede modificações no cliente, passou a barrar o Tibialyzer, inviabilizando seu funcionamento. Devido a grande repercussão do software, a CipSoft optou por uma atitude inédita: premiou o criador do Tibialyzer e solicitou permissão para trazer as funcionalidades do Tibialyzer para o próprio Tibia 11 (uma atitude louvável, ainda mais com um projeto Open Source na jogada).

Assim, no dia da abertura do Test Server privado, a CipSoft anunciou: as ferramentas anilíticas, vulgo Tibialyzer, estarão presentes no Tibia 11!

A partir de agora, o Tibia 11 poderá fornecer diferentes informações. Já se perguntou o quanto você lucrou durante uma hunt? Ou quanto dano você vem causando por segundo? Ou pior: já cansou de abrir seu quest log para verificar quantas Sea Serpents faltam para terminar a task?

O conjunto de ferramentas incluído no jogo deve responder todas as questões anteriores, de modo que o jogador não precise ficar copiando logs ou fazendo cálculos complexos.

Assim, sem mais delongas, vamos conhecer as novas ferramentas!

Quest Tracker
Você agora pode marcar quests específicas para visualizar o andamento delas no Quest Tracker. O que é o Quest Tracker? Bom, ele permite que você acompanhe o desenrolar das quests na barra lateral do jogo enquanto joga. Jogadores premium podem acompanhar até 20 quests ao mesmo tempo, enquanto free accounts podem ver apenas 5 por vez.

Cyclopedia

A Cyclopedia é basicamente uma enciclopédia ingame que possibilita você ver detalhes de itens que possam ser comercializados pelo market. Ela o permite ver, por exemplo, os NPCs que compram ou vendem determinado item e quanto eles pagam em média, além de mostrar o preço médio de um item específico no market. Ainda, você pode selecionar os itens que serão trackeados durante sua hunt.

Jogadores premium podem customizar o valor de loot para cada item.

Baseado nos preços da Cyclopedia, você pode usar dois novos widgets na barra lateral para analisar o lucro e o waste da sua hunt.

 

Loot Analyser:
Gera informações sobre o valor total e os tipos de itens adquiridos na última hora, bem como o valor em gold, que pode ser exibido pelo valor de compra em NPCs, média do Market (no servidor do personagem) ou de acordo com preços determinados manualmente.

Waste Analyser: 
Informa a quantidade total dos recursos utilizados na última hora, bem como o valor dos mesmos, respeitando todas as regras mencionadas para o Loot Analyser.

Outras ferramentas disponíveis são o Impact Analyser, que exibe informações de cura e dano causados na última hora, bem como dano e cura por segundo, e o XP Analyser, que exibe sua frequência de experiência por hora e o tempo necessário para atingir o próximo nível. Em todos os widgets será possível definir uma meta  e dobrá-la quando atingí-la . Assim, os jogadores podem utilizar os dados e os gráficos gerados para saber se seu progresso está acima ou abaixo da média definida.

Loot Tracker:
Quando ativo, cada vez que um monstro derrubar um item que você optou por rastrear, você será notificado. O widget também mostra quantas vezes você obteve aquele item. Jogadores free account poderão rastrear até 5 itens simultaneamente. Jogadores premium account, por sua vez, podem rastrear até 20 itens e definir limites de valores, ou seja, todos os itens com um valor em gold acima do limite definido são capturados pelo Loot Tracker.

Hunting Analyser:
Exclusivo para premium accounts. O objetivo desse widget é conciliar as informações de todos os outros widgets, disponibilizando dados que podem ser copiados e compartilhados com seus amigos.

Todas as ferramentas serão disponibilizadas junto ao Summer Update. Para garantir que haverá espaço suficiente em tela para acomodar os widgets, novas barras laterais estarão disponíveis no lado esquerdo da janela. Assim como as barras já disponíveis no lado direito, a quantidade de barras dependerá da resolução utlizada.

Estavam ansiosos pelo Tibialyzer? Acharam que o assunto estava esquecido? Conte-nos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Atlas
    CIP foi bastante generosa recompensado o criador do tibialyzer, não lembro exatamente quanto, mas foram muitas coins mais outros prêmios.
    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

    Foi algo em torno de 7mil coins, + uma plaquinha escrito algo e outras coisinhas.
    Eu achei que foi de bom tamanho
    CIP foi bastante generosa recompensado o criador do tibialyzer, não lembro exatamente quanto, mas foram muitas coins mais outros prêmios.
    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    Pra não dizer que eu só meto o pau, essa, sim, é uma notícia de respeito. Too bad pro Mytherin, que idealizou o sistema e o projeto. Espero que, ao menos, a Cipsoft saiba reconhecer o trabalho do jogador.
    De mais a mais, é a primeira grande novidade desse update. Gostei da iniciativa da Cip.
    Dracule
    O que uma mudança de gerência não faz ein. Parabéns CipSoft, estou aplaudindo até mesmo com meus pés.
    Eles poderiam aproveitar esse Loot Tracker e, além de notificar o usuário quando o loot for dropado, dar a oportunidade de clicar no item desse painel e ele ir diretamente pra sua baga (caso você esteja próximo do mob).

    Ótima ideia, você poderia criar essa proposta lá pra eles avaliarem! Quem sabe né?
    Cip está de parabéns!
Participe da Conversa