Após decretar a descontinuação do Tibia 10, a CipSoft anunciou hoje que não dará mais suporte ao Flash Client. Nenhum novo recurso será desenvolvido, e nenhum bug específico será corrigido para este client.

Como muitos já sabem, o Flash vem se tornado cada vez menos utilizável. Nos mundos que são protegidos pelo BattlEye, já não é mais possível utiliza-lo. Além disso, o mais recente client da CipSoft, o Tibia 11, possuí todos os recursos do client de navegador, trazendo alguns até melhores do que os haviam lá. E agora sem receber atualizações, não há mais motivos para utilizar o Flash Client.

Com isso, a CipSoft informa que foi implementado no Tibia 11 um novo recurso de importação. Agora você poderá importar o seu mini-mapa do Flash para o Tibia 11. Juntamente a isso, também foram adicionados novos botões no Tibia 11, para importar o mini-mapa e hotkeys do Tibia 10. O Tibia 11 já faz este processo automaticamente na primeira vez que você usa o client, mas caso você encontre dificuldades neste processo, poderá realiza-lo manualmente. Vale lembrar que a hotkey e o mini-mapa já existentes serão apagados no momento que a importação for feita.

Ao mesmo tempo que os recursos de importação foram adicionados ao Tibia 11, alguns problemas com o client e o conteúdo do jogo foram corrigidos:

  • Pequenos problemas com alguns NPC‘s e o mapa do jogo foram consertados.
  • O Vampire Signet Ring agora pode ser equipado.
  • Os slots de imbuement dos itens Rain Coat e Nevermourn foram removidos.
  • Um problema com o display na Kill Statistics de Zamulosh foi consertado.
  • Foi corrigido um problema com monstros (summons de outros jogadores) na Death List do personagem.
  • Pequenas correções foram feitas nas quests Forgotten Knowledge e First Dragon.
Ainda era possível completar tarefas da quest sazonal The First Dragon, mesmo com a quest global inativa.

Além disso tudo, foi adicionado no menu principal do site oficial um link direto para o download do Tibia 11 (antes ficava “escondido” em um sub menu):

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Joe Dee
    Aproveitando o tópico para dizer que na minha opinião só faltam duas coisas do Flash que o Tibia 11 não tem: uma hotkey para ativar/desativar o follow/attack + facilitação do uso market, indo para o item quando você dá duplo clique no seu histórico de oferta.

    Olha a CIP mandando bem mais uma vez... acabaram de acrescentar essa opção da hotkey ara follow/attack. Agora só falta melhorar o market :D
    Viajo muito a trabalho, mesmo aproveitando o pouco tempo para jogar, nem sempre tenho acesso ao computador, mas todos os dias colocava para treinar logando pelo celular (puffin) pelo flash client, hoje ta sendo inviável pagar p.a sendo que nao consigo logar pelo celular, porque nao criam uma versão que rode similar ao flash? que seja basica apenas para colocar p treinar? que de para logar do android??
    uma sugestão, pois conheço muitas pessoas que tambem logavam do celular para ver market, ou colocar para treinar...
    Gostava da praticidade de poder rodar tibia no navegador sem precisar instalar nada e da interface do cliente flash; no tíbia 11 ainda não dá para escolher o lado que o loot dos monstros aparece. Se o flash está ultrapassado, pq não trabalham num cliente substituto baseado em navegadores browser como, por exemplo, o html5? Apesar de saber que muita gente não ou nunca ligou para o cliente flash, essa notícia foi para mim mais uma mancada (de inúmeras outras que não vem ao caso) da cipsoft --
    RIP Flash

    Era um cliente muito bom, afinal trazia diversas features que o Tibia 10 não tinha. Mas foi entrando em declínio (afinal a própria ADOBE descontinuou a linguagem) e ficando cada vez mais pesado e lento, perdendo muita performance com o tempo.
    Ainda bem que o Tibia 11 incorporou a maioria das features e hoje temos um cliente estável, com muitas features do Flash e com performance boa.
    Assim, pode enterrar o Flash e o Tibia 10.
    Aproveitando o tópico para dizer que na minha opinião só faltam duas coisas do Flash que o Tibia 11 não tem: uma hotkey para ativar/desativar o follow/attack + facilitação do uso market, indo para o item quando você dá duplo clique no seu histórico de oferta.
Participe da Conversa