Bestiary e Charms

Prepare suas pokébolas, saia para caçar, completando a sua pokédex e... pera. Jogo errado, mas a ideia é essa! Confira o último teaser do Winter Update 2017

19
18088

Conforme apresentado à comunidade através de uma nota do desenvolvedor, uma novidade será adicionada à Cyclopedia.

Cyclopedia contém informações profundas sobre muitos itens de Tibia, e agora você poderá procurar também informações úteis sobre criaturas tibianas.

Reúna informações suficientes sobre uma criatura e poderá desbloquear a possibilidade de usar um bônus especial contra a criatura. Mas comecemos primeiro com o Bestiary (bestiário).

Bestiário

O Bestiary sera um novo complemento ao Cyclopedia. Aqui, as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes classes de criaturas.
Inicialmente, toda criatura e a própria classe de criaturas serão exibidas como silhuetas. Obtenha informações sobre a criatura e, assim, desbloqueie e complete suas entradas no Bestiary!

Para desbloquear uma entrada, você terá que matar a criatura correspondente. O primeiro abate abrirá a entrada e revelará o nome da criatura, o sprite e seu nível de dificuldade. Um contador de mortes mostrará também a quantidade necessária de abates para desbloquear mais informações.

Para completar com sucesso uma entrada de criatura, você terá que desbloquear um total de três etapas.

A primeira etapa desbloqueará informações básicas como pontos de vida, velocidade, armadura e itens de pilhagens comuns, por exemplo.
O segundo estágio permitirá que você veja objetos, resistências e locais raros onde a criatura pode ser encontrada.
Depois de ter matado criaturas suficientes para desbloquear o estágio final, serão exibidos itens de drop semi-raros e raros.

A quantidade de vezes que você tem que matar uma criatura para desbloquear mais detalhes é baseada na dificuldade da criatura. A dificuldade também determina a quantidade de Charm Points (pontos de encanto) que você receberá uma vez que tenha completado uma entrada.

Bestiário - Níveis de Dificuldade

DificuldadeAbates para destravar o 1º estágio de detalheAbates para destravar o 2º estágio de detalheAbates para destravar o estágio final de detalheRecompensa em Charm Points 
Trivial
(ex: skunk, goblin)
101002501
Fácil
(ex: skeleton, gozzler)
2525050015
Média
(ex: orc berserker, moothant)
50500100025
Difícil
(ex: elder wyrm, orewalker)
1001000250050

Encantos

Os encantos são efeitos de bônus ofensivos, defensivos ou passivos que podem ser desbloqueados com Charm Points. Um charm desbloqueado só pode ser atribuído a uma entrada de criatura preenchida e proporcionará um bônus contra a criatura correspondente.

Para atribuir um charm a uma entrada não terá custo, mas você terá que pagar uma taxa de ouro se desejar separar o charme da entrada novamente. A quantidade necessária de ouro depende do nível do seu personagem.

Tenha em mente que cada entrada de criatura só poderá ter um charm atribuído por vez. Há um total de 16 encantos diferentes disponíveis. Uma lista detalhada de todos os encantos, seus efeitos e seus custos podem ser encontrados na tabela abaixo. Os jogadores Free Account poderão atribuir até 2 encantos a diferentes entradas ao mesmo tempo, enquanto os jogadores Premium Account podem atribuir 6 encantos.

Charms - Efeitos e Custos

TipoNomeDescriçãoCusto em Charm Points
OfensivoWound (ferida)Fere a criatura com uma certa chance e causa 5% de seus pontos de vida iniciais como dano físico uma vez.600
OfensivoEnflame (inflamar)Queima a criatura com uma certa chance e causa 5% dos pontos de vida iniciais como dano por fire uma vez.1000
OfensivoPoison (veneno)Envenena a criatura com uma certa chance e causa 5% de seus pontos de vida iniciais como dano por earth uma vez.600
OfensivoFreeze (congelar)Congela a criatura com uma certa chance e causa 5% de seus pontos de vida iniciais como dano por ice uma vez.800
OfensivoZap (fulminar)Eletrifica a criatura com uma certa chance e causa 5% de seus pontos de vida iniciais como dano por energy uma vez.800
OfensivoCurse (maldição)Amaldiçoa a criatura com uma certa chance e causa 5% de seus pontos de vida iniciais como dano por death uma vez.900
OfensivoCripple (mutilar)Incapacita a criatura com uma certa chance e paralisa-a por 10 segundos.500
DefensivoParry (aparar)Qualquer dano recebido é refletido para o agressor com uma certa chance.1000
DefensivoDodge (esquivar)Desvia de um ataque com uma certa chance sem sofrer nenhum dano.600
DefensivoAdrenaline Burst (explosão de adrenalina)Explosões de adrenalina aumentam seus reflexos com uma certa chance após ser atingido e deixa-o mover-se mais rápido por 10 segundos.500
DefensivoNumb (entorpecer)Entorpece a criatura com uma certa chance após seu ataque e paralisa a criatura durante 10 segundos.500
DefensivoCleanse (limpeza)Limpa-o por dentro com uma certa chance após ser atingido e remove um efeito negativo aleatório, tornando-o imune a ele temporariamente.700
PassivoBless (benção)Abençoa você e reduz a perda de skills e XP em 3% quando é morto pela criatura escolhida.2000
PassivoScavenge (revirar)Aumenta suas chances de escalpelar uma criatura com sucesso.1500
PassivoGut (esvicerar)Esvicera a criatura, produzindo 10% mais produtos de criatura.2000
PassivoLow Blow (golpe baixo)Adiciona 3% de chance de ataque crítico a ataques com armas de dano crítico.2000

A possibilidade de atribuir permanentemente todos os seus encantos desbloqueados ao mesmo tempo pode ser comprada através da Store. Que também reduzira a quantidade de ouro que você tem que pagar por cada remoção de charm em 25%.

TL;DR

Alerta de Spoilers!
E tenha em mente: todas as coisas estão sujeitas a alterações, uma vez que o update ainda está em desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Acho engraçado quem reclama e fala: "volta tibia 7.x".
    Deus me livre Tibia 7.x, ele era bom naquela época, era novidade, era hardcore. Os jogadores de 10 - 12 anos atrás eram atraídos por jogos hardcore como Tibia foi, mas isso acabou, a Cip e o Tibia precisam evoluir e acrescentar coisas (por mais inúteis que seja) para o jogo fidelizar jogadores antigos e atrair novos (o que já é muito difícil).
    Abracem as novidades ou procurem OTs antigos, tem vários por aí.
    exatamente como o wiliam falou, poderia ter pensado nos players antigos, para não ter que ir atras das criaturas denovo, mas fora isso, gostei bastante
    Guest
    meu deus do céu oq q a cipsoft ta fazendo pqp, essa mizera ultimamente ta inventando mt sistema desnecessário pqp, é sistema novo bizarro com nome bizarro que faz com q vc mate um bixo com uma determinada arma em um determinado tempo com um determinado outfit e cor de outfit e vc desbloqueia 1.5% a mais de xp em um determinado bixo. Ou então vc cria uma runa em um determinado lugar com um determinado outfit usando um determinado set pra ganhar 0,01 de xp a mais. ao invés de se preocupar em colocar mais conteúdo gráfico no tibia, fica inventando essas merda de tela nova.

    oi migo
    a nova funcionalidade nao atrapalha em absolutamente nada o seu jogo, pra que reclamar dela? é um conteúdo novo que veio para somar e quanto mais conteúdo melhor. O que você quer dizer com "conteúdo gráfico" que mereça tanta atenção?
    pelo pouco que testei, gostei bastante desse treco novo
    só não tenho crtza ainda sobre as quantidades necessárias para cada criatura...em um teste que fiz (matei 3 luradas em catacombs), já foram suficientes pra liberar uma das funções (refletir ataque) + uma boa parte das infos de grim reaper
    resta saber se consegui isso tudo pq estava solo, ou se isso vai seguir a mesma ideia das tasks em grupo (geral que hitar irá receber os frag)
Comente