Esse dá até gosto de traduzir: no sexto e último teaser do Summer Update 2019, duas novidades de qualidade de vida aparentemente simples, mas muito úteis!

Party List

Eu diria que, em especial, druidas entrarão em êxtase: vida, mana e outros dados importantes (efeitos negativos?) da sua party estarão dispostos em um novo widget! Ali será possível usar filtros para, por exemplo, mostrar apenas os knights que estão caçando com você. Os summons também estarão presentes. Em resumo, é uma Battle List especial feita apenas para o seu grupo. Muito bem, CipSoft, bola dentro!

Battle Lists

Nunca foi tão fácil gerenciar um pelego! Jogadores premium terão à sua disposição Battle Lists adicionais, as quais poderão ser renomeadas ao seu bel prazer. Além disso, foram adicionados filtros de vocação para você usar em suas listas. E nem precisa se preocupar em configurar tudo toda vez que logar: as listas ficarão salvas!

Para quem costuma usar hotkey para “atacar o próximo alvo”, não se preocupe: o comando funcionará em sua battle list principal e você poderá definir qualquer uma das listas adicionais como a sua principal, beleza?

Note que, obviamente, essas informações são preliminares e poderão sofrer alterações até o lançamento do SU19.

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Comentários
  1. Flea
    Essa sequência de teasers apenas demonstra a mais completa desconexão da CIP com o jogo e sua comunidade. Existe um sem número de mudanças EXTREMAMENTE necessárias. Seja em QoL, seja em balanceamento do jogo. Entretanto, a empresa segue ignorando completamente todos esses pontos.
    A insatisfação dos jogadores é clara, e isso se reflete nos números de jogadores online, . O jogo não atrai novos jogadores, se ela perder mais por conta disso, o caminho é ruim.
    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

    Fonte: times new roman.
    Essa informação é totalmente falsa, o tibia não só mantém uma taxa bem estável de player ao decorrer dos anos, como parece estar aumentando um pouco recentemente, em meados de 2015 com aquela onda de ataque ddos, até aquela época que precisava usar uma vpn pra poder logar no jogo pois bloquearam algumas rotas, o jogo parecia que teria seu fim próximo, mas ai resolveram o problema, acabaram com as compensações e deram prazo nas restantes, ai o jogo começou a andar.
    Nessa época tinha em media 12k de players, e caindo, depois que arrumaram tudo e vieram updates melhores ficou em 14k~, esses dias mesmo a noite que é o horário que a maioria joga tava batendo 15,7k de players, sem evento nenhum, e dia de double xp bate 20k de players. Se ele fosse listado na steam estaria entre os 50 primeiros em número de online, nada mal...
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    Sobre o update, teve muitos patches técnicos, faltou mais conteúdo, e apesar do pessoal reclamar das mecânicas batidas de hunts, quests, pros hls é sempre bom ter um respawn novo de caça, pois apesar de o tibia ser imenso, é impossivel que haja hunts pra todos os hls de um mundo.
    Apesar de não ter sido adicionada, fico pensando se essa ordem dos Lion será mais op que os falcon, visto que o leão é o rei da selva, :D.
    Sobre as armas de knight, realmente tem uma certa vantagem pra sword, se eu começasse a jogar hoje escolheria sword com certeza.
    Vou fazer meu balanço geral após o final dos Teasers:
    Temos, novamente, uma questline que segue o padrão que foi adotado já há alguns anos, com a introdução da Ferumbras' Ascendant. Um formato massante, utilizado à exaustão, e que a maioria dos players anda bem de saco cheio. Isso é um ponto negativo bem grande, apesar deu ter alguma esperança que possam vir boas dungeons como locais de caça. O duro é a penca de novos bosses de lever, que fatalmente levará a um boss final de alavanca.
    O Cobra Bastion é o Falcon Bastion, no maior ctrl c + ctrl v que eu já vi nesse jogo, e isso é nojento. Demonstra que a CIP precisava colocar conteúdo, mas faltava tempo, então, recorreram a isso.
    Kilmarish parece legal, porém, apenas 6 casas é beeeeem decepcionante, ainda mais quando falamos de uma cidade nova, uma capital, que deveria ter bem mais casas para serem alugadas. O mapa também não é animador, e tenho receio de vir uma nova Krailos. Mas eu vou esperar antes de criticar.
    Sobre as features do cliente: 3 teasers poderiam ser condensados em 1.
    No geral, pelos teasers: é um Update 3/10. Bem fraco. Vamos ver se mudo de opinião após o Test Server.
    Tava esperando esse último "teaser" pra expor meu ponto de vista.
    1º e 2º - Lore, criaturas e áreas novas
    A única vantagem que vejo é a possibilidade de "hunts" novas pra galera mid lvl (250-500).
    De resto a mesma fórmula batida (área nova + algumas criaturas + boss de lever + outfit de quest), inclusive com a "cópia" do summer update do ano passado (mas isso não é novidade, já que há tempos a equipe vem reutilizando até os sprites das criaturas).
    Com exceção dessa mecânica de levers (que pra mim já encheu o saco), o restante até seria tolerável se tivéssemos a adição de um conteúdo de verdade e se o restante do mesmo estivesse equilibrado (tem dezenas de áreas e criaturas mais antigas praticamente inúteis no jogo).

    3º - Itens novos

    Aparentemente adicionaram duas espadas novas aumentando ainda mais o desequilíbrio entre os tipos de armas dos knights.
    Quanto aos status dos itens e tudo mais, só com o test server pra ter uma posição.
    4º, 5º e 6º - Mudanças técnicas
    Do meu ponto de vista essas 3 mudanças poderiam ser feitas em patches e ai reside minha insatisfação. Óbvio que são melhorias, mas é muito pouco para o summer update.
    Temos um problema sério de queda de FPS (relacionado principalmente ao lixo), o bestiário poderia ser refinado (com a indicação dos ataques das criaturas liberadas), mudanças no sistema de guilda, balanceamento de vocações...
    Enfim, só posso dizer que estou decepcionado com este update, que os CM's estão desconexos com a comunidade e que a equipe de desenvolvimento não joga o Tibia.