O árduo caminho através da história que nossos antepassados pisaram é notavelmente bem documentado, embora menos na escrita e mais na canção. As dificuldades que tiveram que suportar em sua longa jornada para encontrar um lugar para chamar de lar teriam quebrado homens inferiores. E agora vivemos neste mesmo lugar, um canto pacífico de Tibia, onde podemos dedicar nossas vidas a viver pelas regras de nossos ancestrais, honrando assim seus nomes. Você não poderia pedir mais.
De fato, nossas vidas poderiam – ou melhor, deveriam! ser preenchidas com alegria, sendo gratos pelo tanto que foi lançado para nós. E ainda assim, ouço rumores quando ando entre as paredes pedregosas deste solo sagrado, murmúrios de desacato, sussurros de discórdia.
É verdade que a divisão estava lá há muito tempo. É verdade que a maioria de nós escolheu ignorá-lo, querendo viver em harmonia. Hesito em culpar ninguém, mas não posso deixar de me culpar pela minha reticência. Sigo os ensinamentos de Kesar e preciso falar em nome deles. Espero tanto que Drume e Fuga possam ser fundamentados, que vejam a loucura de seus caminhos. Que Kesar, o Jovem, será justo em seu julgamento – na verdade, tenho certeza disso – e que podemos encontrar uma solução amigável que agrade a todos os lados, agora e para sempre. Estou convencido de que podemos emergir deste período de descontentamento mais forte do que antes, afirmado em nossas crenças, unidos como um só. Só voltarei a este diário assim que este conflito for resolvido, para ler sobre este tempo de agitação e alegria, pois as nuvens de chuva finalmente deram lugar à luz solar.Oswin, Cavaleiro da Ordem do Leão




















(respostas 1 a 5 de 7)